Lembro da minha infância, quando as férias de julho pareciam não chegar... as de dezembro então... O tempo era infinito... as aulas na escola um suplício interminável!
Ja reparou como tudo é tão grande quando somos pequenos?
O quintal da minha vó era uma floresta inesplorada, onde eu descobria os caprichos da natureza.
Como morava em São Paulo não tinha costume de brincar na terra, ou tomar banhos de mangueira, então quando vinha para casa da Vó era uma festa só. Tinha feijão com farinha, cha de hortelã natural, meus tios, muitos doces no colo do vovô. O que mais uma criança poderia querer?
Lembro que sempre levava embora tatus bolinha em uma caixinha de fósforos, para criá-los em meu apartamento. Ja chegavam mortos em São Paulo (risos), mas eu não me abalava, era uma época incrível, e por mais que eu soubesse que morreriam, eu sempre tentava. E os coitados dos tatuzinhos se davam mal.
Meu avô me fazia pão com queijo ralado e contava mil histórias sentados embaixo de uma árvore, na cadeira de balanço.
Minha infância foi ótima, embora jamais tenha visto um pato mergulhar até os 17 anos (essa história eu conto outro dia), também me divertia a beça na "selva de pedra".
Penso que um bom lugar para se criar um filho seja mesmo no interior, com quintal de grama, muita terra e lama, muito tatu bolinha (risos), muito pato mergulhando, cadeiras de balanço...
Mas tenho uma saudade imensa da minha infancia... das tarde no shoping, das manhas no Parque do Ibirapuera andando de bicileta ou chaqualhando nos balanços, dos passeios no Mc Donald's (é, paulistano tem dessas), cineminha e compras, visitar o trabalho do papai...
Tenho saudades principalmente em dias lindos como os de hoje, quando penso que a essas horas estaria na sala de aula, olhando os passarinhos soltos pela janela, rezando para o tempo passar depressinha e dar o sinal do recreio.
.. ai minha amiga linda .. q me bateu aquela sdds agora .. um aperto aqui no peito e uma vontade gigante de um abraço bem gostoso ..
ResponderExcluirLiteralmente 'quanta falta' nos faz essa época!
Beijos Luuuu
Puxa vida ... esse Blog esta Maravilhoso e esse texto diz muito de minha Infancia também.
ResponderExcluirO Tempo passa e so nos damos conta de que ele realmente passou quando é tarde ...
Alex Mell