sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cachorro Morto


Todo mundo conhece a expressão "Ninguém bate em cachorro morto"!
 
Há alguns dias e especialmente ontem e hoje, um jornal da cidade vem fazendo agressões diretas ao Partido dos Trabalhadores e ao seu candidato a Deputado Estadual Juzemildo.

No editorial da Gazeta Bragantina de ontem, seu editor nos chama de bandidos, e como se diz no popular "desce a ladeira" tecendo dezenas de críticas ao presidente Lula e a todos os petistas.

Seu direito! Cada um pode expressar sua opinião da maneira que bem entender. Embora eu acredite que não é direito de ninguém proferir ofensas infundadas.

Hoje, em edição extraordinária (!?), na primeira capa, declarações do Bispo de Bragança e mais um editorial que achincalha o PT e seus filiados e simpatizantes.

Mas como eu disse no começo, "ninguém bate em cachorro morto"!. Há motivos para tantos ataques ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. O motivo é que Juzemildo é sim do povo, é sim querido, e sim, terá muitos votos!!

Ninguém garante que será eleito. Isso só se sabe nas urnas, mas que está incomodando está.

Particularmente, como filiada do Partido dos Trabalhadores há 9 anos e petista há 25,  posso afirmar que nenhuma das acusações e agressões proferidas pelos jornais, por políticos ou pela oposição, por mais "cabeludas" que sejam tiram minha convicção de que quando o pobre, o trabalhador, o operário, o metalúrgico, o sindicalista, teima e chega lá, o processo não reverte.

O povo brasileiro está aprendendo a votar! As pessoas tem mais consciência! Elegem quem acreditam, e já não se deixam enganar por favores eleitoreiros.

Isso incomoda os poderosos, os coronéis. Porque povo que pensa é povo que não vota a troco de cesta básica.

Para esses só digo uma coisa: “Os incomodados que se retirem”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário