terça-feira, 10 de novembro de 2009

A garota, o vestido rosa e a hipocrisia

Tudo parecia igual naquela quinta feira... a não ser pelo escândalo do vestido rosa.

Em poucos dias a noticia toma conta da TV, do youtube, das conversas, não se fala em outra coisa.

Ontem, a estudante que usou um terrível vestido rosa curto, que afrontou a moral e os bons costumes dos neonazista, foi julgada culpada por usar a roupa que lhe aprovia. Foi expulsa da Universidade. Resolveram o caso. Deram vitória àqueles medíocres universiotários.

A garota do vestido curto foi acusada, julgada e condenada, com direito à ampla defesa e contraditório a se averiguar, por conta do pudor de meia duzia de playboys e patricinhas.

É "engraçado" ver as pessoas comentando o assuntos nas rodinhas... Digo "engraçado" porque a TV mostra todos os dias mulheres seminuas andanto em uma piscina de massa branca, porque a novela das 8 mostra cenas de sexo explicito, porque se dermos uma chacoalhada na telinha no horário do JN ou do Datena é capaz de espirrar sangue!

Tudo está tão banalizado que fede à hipocrisia o que fizeram com a estudante da Uniban, e que poderia ser qualquer outra universidade. Não é só a instituição, são as pessoas que frequentam a instituição.

Minha sincera opinião: não importa se o vestido era curto, se ela é prostituta ou não, pois estas também são cidadãs, tambem pagam impostos, votam, como qualquer outra pessoa, não importa se ela levantou a saia pra provocar, se ela é exibida, nada disso é crime, e não importa a conduta dela. Quem se sentiu incomodado com as pernas da garota que tivessem procurado a segurança, a diretoria da faculdade. Não importa o que ela fez (se é que fez)para que a situação chegasse no ponto que chegou...

Acontece que NINGUÉM tem o direito de ofender, injuriar, difamar ou repudiar outra pessoa.

Ninguém tinha o direito de fazer o que fizeram com a garota. Não adianta arrumar culpados! Não há culpados senão aqules que humilharam a estudante!!

Não somos juizes de direito, nem promotores ou inquisitores,não somos Deus!! Não temos o direito de julgar nada, de quem quer que seja.

Temos o único dever de respeitar!! E amar!!
Veja no link abaixo a decisão da "Unitalebã" que desistiu da expulsão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário