quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Meu Deus, eu não sou desse mundo!!!

Estava eu hoje pela manhã tomando meu café e assistindo às notícias na TV, quando de repente... fiquei horrorizada!!!

O prefeito Odair Silis (PMDB), de uma cidade do interior de São Paulo chamada Monte Castelo, cobra proprina da empresa de engenharia responsável pela construção de creches. Ficou bravo pois a empresa só tinha metade dos 8 mil que ele pediu.

O flagrante foi feito pela equipe de reportagem do Jornal Nacional. A polícia ja investigava há 6 meses. A câmara fará o pedido de cassação do prefeito.

O dono da construtora que venceu a licitação pelos procedimentos legais, fala que após o início das obras começaram a sofrer pressões para que pagassem a propina, que não seguissem o projeto original e para que diminuissem a qualidade e a quantidade do material utilizado para que, ao final, a "sobra" fosse repassada ao prefeito que tratou pessoal e diretamente de tudo, e que com a empresa a beira da falência acabou aceitando as exigências sob a ameaça de não receber os pagamentos.

O engenheiro responsável afirma que da forma como está, a creche poderia cair na cabeça de uma criança.

A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, que nessa fase é gerido pelos Municípios.

O que me deixou estarrecida, além é claro da corrupção em si, foi o fato da cidade ter menos de 5 mil habitantes!!! Estimo que 40% à 60% sejam eleitores.

Quer dizer que o prefeito está roubando (e não encontro outra palavra) de pessoas do convívio social dele, da família, diretamente.

Fico curiosa pra saber quantos votos esse homem teve!!

Como é que pode a ganância chegar a tal ponto onde esse homem é capaz de abusar de forma tão ordinária da confiança que, cerca de 2.000 pessoas, depositaram nele?

Em São Paulo existem síndicos que administram condomínios com mais gente.

Olhei para o lindíssimo céu azul de hoje e procurei por Deus!!

"Senhor, onde quer que esteja, por que é que mandou pra esse mundo??!! Não faço parte desse lugar!!!"

Chorei!!!

Em que, ou em quem acreditar?

Como manter a fé na humanidade? Como acreditar nessa gente que anda na rua? Como acreditar em quem tem poder?

Minha senssação é de que não sou daqui, foi um engano. Caí nessa terra sem querer, um erro de percurso.

Não é possível!!!

Que doença é essa chamada corrupção??

O que aconteceu com o "não roubarás, não matarás, não desejarás a mulher alheia"??

Que mundo mais distorcido!! Que valores esse mundo tem a apresentar? Um bando de selvagens playboys ofendendo uma colega na universidade? Um pai que joga a filha pela janela? Políticos que exigem propina? Médicos, advogados, engenheiros... sem ética?

Não minha gente!! Definitivamente eu não sou desse mundo.

Eu me comovo com comercial de margarina, eu choro ao ver uma criança no farol, eu me indigno com as condições precárias de trabalho dos professores, eu não concordo com negociatas políticas para manter o poder...

Eu estou no lugar errado!!!

Me pergunto a todo instante, como eu, tão pequenina, posso fazer alguma coisa? O que é que posso fazer? Ser digna, ética, honesta? Basta? Não sei a resposta!!

Só sei que não sou desse mundo. Sou uma marciana de intercâmbio!!

Prefiro acreditar nisso porque a idéia de que eu possa fazer parte dessa raça porca e corrupta que são esses sereszinhos que se acham melhores que os outros, me dá nojo!!!

Sempre achei ridícula aquela frase "quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros", mas estou começando a concordar.

Um comentário:

  1. Comentário que minha amiga Silvia me mandou por email:

    Bom dia amiga querida!

    é uma pena eu não poder manifestar-me via blog, mas deixo aqui meu registro de que não és a única marciana em intercâmbio ..

    Seu texto, assim como sua conduta social é fantástica, faço parte do fã clube com carteirinha e tudo. Devia publicar esse texto em alguma coluna .. levar adiante .. milhares de pessoas deviam ler isso, pois mtos não sabem expressar de forma tão completa e humilde a parte 'porca' que nos rodeia ..

    Manda ao JN!

    Fica com Deus e que essa nossa angústia se acalme com orações que fazemos aos próximos.

    Beijos

    Sil

    ResponderExcluir